Capuccino com Mingau

A vida imperfeita

Image

 

Você abre a porta do seu apartamento, aquele que você sempre sonhou em ter, aquele que você sempre mobiliou no The Sims, naquele bairro chique da cidade. Seu cachorro a recebe com aquela festa, que só ele sabe fazer. Aquela raça que você sempre quis ter. Você entra, cansada, depois de dar uma rápida atenção para ele, acabou de chegar do seu trabalho dos sonhos, e por mais que o adorasse, lhe deixava extremamente cansada. Você caminha em direção ao seu banheiro, apreciando a tranquilidade da casa, enquanto lê um livro de repouso na banheira, tomando um banho espumado e relaxante. Depois de um tempo na banheira, você se levanta, e caminha até a cozinha, preparando o jantar, com a ajuda da sua empregada. Não que você precisasse cozinhar, a pagava para realizar tarefas da casa como essa, mas cozinhar para as pessoas que você ama lhe dava prazer.

                Braços firmes e fortes, junto com um forte perfume masculino a envolvem, dando-lhe um macio beijo no pescoço que lhe arrepia completamente. É o seu marido, aquele garoto com o qual você sempre sonhou em casar, agora vocês casaram. Ele te ajuda com a comida, embora você não precisasse, e vocês conversam sobre como foi o dia de cada um, enquanto as crianças correm pela casa, fazendo a costumeira bagunça. São os seus filhos. Um casal de gêmeos, estudiosos e bagunceiros, risonhos e obedientes. Eles estão brigando por algo, e o seu marido lhe dá um beijo na testa, enquanto resolve o problema dos dois, é o tempo em que você arruma a mesa. Manda os gêmeos e o marido lavarem as mãos, e todos se reunem na mesa na sala de jantar, e depois da prece, vocês comem. Todos parecem felizes e satisfeitos com a comida, e os gêmeos contam como foi a escola. E adivinhe só, sua filha estava apaixonada pela primeira vez. Seu marido fez uma expressão torta, não gostando da ideia, enquanto você ria e perguntava como era o sortudo. Já o seu filho, estava viciado em futebol e em super heróis. Você e seu marido aproveitavam a oportunidade para contar á eles sobre a viagem para Paris que fariam nas ferias. Os gêmeos reclamam. Paris de novo? O menino gostaria de ir para a India, ou para o Japão, enquanto a menina gostaria de ir para a Disney ou para o Hawaii novamente. Tudo está perfeito. Você olha para o seu marido, e os olhos dele encontram os seus. Suas mãos se entrelaçam por debaixo da mesa, e os dois sorriem abobados, como se estivessem apaixonados pela primeira vez.

                E então você acorda, no seu quarto pequeno e apertado, em um bairro nada luxuoso, porém barato, era o que você conseguia pagar com o seu salario de escritora, e alguns bicos como garçonete. Você não usa um anel de ouro no dedo da mão esquerda, está namorando com um garoto que não acredita em casamentos, e passa a maior parte da vida bebado, ganha dinheiro dos pais. Você não tem filhos, embora desejasse muito tê-los, mas mal tinha condições para sustentar a si mesma, quanto mais filhos, e gêmeos, como ela sempre sonhara. Nunca fora á Paris, nunca botou o pé para fora do seu país de origem, tinha um cofre de porco comprado na feira, com algumas moedas de troco de ônibus que ela estava economizando para ir para Paris. Você abraça seus joelhos, e deixa uma unica lagrima escapar. É normal sonhar com tudo, quando não se tem nada, mas depois da costumeira tristeza de acordar, você abriria seu caderno, e escreveria um texto novo, vivia de sonhos mágicos, e apesar de não ter a vida que sempre sonhara, estava feliz e confortável em seu apartamento apertado, e amava o seu namorado, apesar dele não ser um principe. A vida nem sempre é como sonhamos, mas nunca estamos realmente satisfeitos com o que já possuimos. 

 

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: